Tuga

Já pararam para pensar no que significa TUGA?

Sim esse diminutivo com que cínico-carinhosamente apelidamos o Português.
Nunca pensaram porque razão essa expressão se refere, regra geral, ao pior de pertencer ao cantinho à Beira Mar Plantado?
Ora vejamos um exercicio de desmistificação da sigla:
- Temos Última Greve Agendada.
- Trabalho e Urgência Guarde para Amanhã...
Ou talvez signifique por exemplo:
- "The United Galaxies Alliance"... :)
A 23 de Dezembro podia-se ler no semanário Sol: “Foguetão russo lançará no espaço um satélite que procurará novos planetas e desvendará o interior das estrelas. O português Mário João Monteiro é co-investigador da missão”.
A verdade é que os Tugas estão em todo lado e é a nossa fraca auto-estima e pessimismo nacional que nos faz muitas vezes desvalorizar o que temos de melhor, num complexo de povo esquecido e rotulado com o nostálgico e triste fado.
E para quem se interesse por estes assuntos espaciais (para não me alongar na lista de competências e referências Tugas em quase todas as áreas e sectores):
"Portugal possui um sector espacial com algumas empresas nacionais a competirem lado a lado com grandes grupos empresariais estrangeiros. Empresas como a Critical Software, Lusospace, Deimos, Edisoft, Skysoft e Space Services têm dado provas de estarem à altura de grandes projectos internacionais. " - in Astropolitica
E esta hein Srs. Tugas?