Brrrrrrr em Lisboa

Estou enregeladamente (e relutantemente) de volta, depois de um fim de semana pautado pela BTL e pela neve em Lisboa.

Foram só uns pequenos flocos é certo, misturados com água e que logo se espapaçavam onde tocavam, mas, pelo segundo ano consecutivo neva em Lisboa fazendo as delicias dos que observam esse momento mágico.

Não sei se já viram nevar até tudo se cobrir de um lindo manto branco, o silêncio preenchido e calmo é tão forte que quase podemos ouvir a música que os faz dançar caindo do céu.
Este ano havia até um Plano de Contingência e, para alívio dos mais preocupados, os sem-abrigo foram retirados das ruas e acolhidos no Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, sendo-lhes oferecido um espaço quente e refeições e, quem sabe, um ponto de partida para a inclusão social destas pessoas que se viram reduzidas a pouco mais que nada.

Ora isto é tudo muito bonito. Se observarmos a coisa de perto o nosso coração enche-se de sentimentos calorosos e até aproveitamos o frio para ficarmos mais um pouco no quentinho da cama, agora... Se observarmos o fenómeno de uma forma um pouco mais macro podemos compreender que as alterações climatéricas são de facto preocupantes.
E é precisamente sobre isto que o ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, vem falar no dia 8 de Fevereiro, na sequência do documentário que passou nos Cinemas «Uma verdade inconveniente».

À parte da promoção política, Al Gore tem vindo desde a década de 1970 a acompanhar a questão do aquecimento global, os factos apresentados são cientificos e assustadores e exigem que comecemos a agir já.
A Conferência vai decorrer no Museu da Electricidade e Al Gore só fez uma exigência para se deslocar a Portugal: que lhe pusessem à disposição um veículo híbrido. Vai ter, por isso, direito a um Lexus GS 450h (...sacanas).

Para além disto, Al Gore aproveita ainda a sua presença para estar no 3º Forum Comércio Moderno dias 7/8 Março, no Centro de Congressos do Estoril para 2 dias de Debate sobre Ambiente Consumo e Marcas. http://www.aped.pt/index.php?option=com_docman&task=docclick&Itemid=0&bid=118&limitstart=0&limit=10.

Quanto à BTL, estou certa de que contou com muita gente apinhada e muitas ofertas de correr já a fazer a mala, mas como se costuma dizer “longe da vista longe do coração” (ou da carteira!) e este ano já tenho planos para as Férias.