Ai que soninho


As segundas-feiras de manhã deviam ser abolidas!
Quanto a mim, deviamos iniciar a labuta semanal à segunda à tarde, confortavelmente, depois de umas horas de mentalização e depois da preguiça ser sacudida.
Começamos a descomprimir ao sábado. Domingo instalamo-nos no descanso e bem-estar e eis quando... Zás!! Atiram-nos outra vez para uma espécie de bombo de máquina de lavar roupa às voltas com o teclado, os e-mails, os papeis, os telefonemas, as urgências e as emergências.
8h30 - Ainda macambuzios a tentar perceber como chegámos ao nosso posto de trabalho e liga alguém a pedir não sei o quê (tenho para mim que estas pessoas devem ligar o colchão a uma espécie de carregador que descobriram à venda no TV Shop ou similar, só pode). E põe-se a questão: Mas quem és tu? Quem és tu que não compreendes que o reconhecimento de faces e nomes só se dá quando o cérebro passa do estado alfa para o estado beta.
E depois claro, admiram-se com a improdutividade, com as repartições caricaturadas de não fazer nenhum... ora há que entender que essas pessoas passam a semana em negação, simplesmente porque não lhes foi dado tempo para compreenderem que o fim de semana já tinha afinal acabado!
Está bem pronto... eu vou trabalhar!