Pesquisa


As estatisticas são esclarecedoras, pesquisamos na net para saber mais. Figuras públicas, futebol, música, vídeo, telenovelas, acontecimentos, doenças, tecnologias, formas de expressão, levitação e tatuagens são alguns dos termos mais procurados apontados pelo gigante Google. ...Estaremos a precisar de nos evadir?

Artigo integral:
"Depois do Yahoo, chegou a vez de o Google divulgar o que mais interessou aos seus utilizadores este ano. Borat, Paris Hilton ou Hezbollah foram alguns dos termos mais procurados no motor de pesquisa em 2006.Bebo e MySpace, dois sites de comunidade que permitem a criação de páginas pessoais, com música, fotos e vídeos, foram os termos mais pesquisados no directório do Google em 2006.
O Campeonato Mundial de Futebol foi outro dos temas de eleição dos cibernautas, surgindo no terceiro lugar na lista das dez palavras mais pesquisadas.Mas, febre futebolística aparte, o top 10 das pesquisas é dominado por desenvolvimentos da Web 2.0, como o site de vídeos Metacafe (4º lugar), o serviço de streaming de música Radioblog (5º) ou a Wikipedia (6º).
Se dúvidas houvesse bastava acrescentar que o 7º termo mais pesquisado foi “vídeo” e que “wiki” surge na 10ª posição.De resto, o espanhol também começa a ganhar representatividade no mundo dos 3 Ws. Só assim se compreende que “Rebelde”, nome de uma telenovela mexicana, tenha alcançado o oitavo lugar entre as palavras mais solicitadas.Já no indexador de notícias, assuntos relacionados com celebridades, doenças, tragédias e eventos bizarros dominaram o ano.
Em primeiro lugar surge a (sempre) polémica herdeira do império Hilton, Paris, relegando para o segundo posto o talentoso e sexy Orlando Bloom.
Nesta secção seguem-se as palavras cancro, podcasting, Katrina e falência.Este ano, os utilizadores também colocaram muitas perguntas ao popular motor de pesquisa.
As questões mais populares entre as do tipo “Quem é?” foram as relacionadas com Borat, o jornalista do Cazaquistão criado pelo humorista inglês Sacha Cohen.
O escritor Truman Capote também parece ter ganho popularidade. Depois de terem sido lançados dois filmes baseados na sua figura, muitas pessoas quiseram saber mais sobre o excêntrico autor.
A par dessas perguntas, também se registou interesse em saber mais sobre o Hezbollah e diferentes tipos de drogas, como o Xanax.Já na secção “Como fazer”, o que mais pessoas gostariam de saber era como criar uma página wiki, um podcast, gritar, levitar ou fazer uma tatuagem. Sinais dos tempos?"
In 4Discovery Wordpress