Hoje estou assim

Se há coisa que me deixa intimidada é o elogio público. Aquela sensação de quando no meio de um grupo alguém aponta para nós e fica tudo a olhar-nos como se fossemos objecto de estudo. De repente assaltam-nos duvidas inibidoras e podemos sentir-nos a encolher até desaparecermos no chão como um gaz etéreo.
Cresci sendo-me exigido fazer as coisas o melhor possível, sem recompensas de qualquer género porque o melhor possível era minha obrigação. Hoje o meu departamento foi elogiado internacionalmente pelo excelente desempenho em comparação com todos os outros Países europeus, e em que o cerne da questão foi um evento que organizei. Isto já por si é mau, porque se é bom sermos elogiados, é mau ser em detrimento de outrem. Mas o “pior” estava para vir quando o Administrador fez chegar a toda a gente o mail que nos “reconhecia” como os “Reis da Picada”. Exagerado quanto baste mas já estava. Zás trás. Choveram palavras de incentivo de alguns colegas e eu se tivesse um buraquito metia-me lá até à poeira assentar. É que se há muito boa gente que diz parabéns de coração, há muitos outros que pensam “...” entre dentes.
Estou a trabalhar nisso de ter uma confiança à prova de bala e não dar grande importância à opinião dos outros, mas nem sempre é linear. E quando já conseguimos olhar com complacência e desinteresse quem nos possa criticar, puxam-nos o tapete com elogios!