Ser Tântrico uh la la

Tenho um conhecido (ou melhor amigo de uma amiga) que explica o meu desinteresse pelas bebidas alcoólicas, dizendo que sou abstémia porque sou tântrica!
A verdade é que não sou abstémica, simplesmente não nutro grande entusiasmo por algo que me deixa ensonada e tem a potencialidade de me deixar mal disposta ou desnorteada.
Quanto ao ser tântrico, a ideia que tinha baseava-se numa noção de que era preciso paciência para estar horas e horas em contemplação.

Desmistificando, com a ajuda de outro elemento da blogosfera:

“O Tantra é uma filosofia comportamental que surgiu na Índia antiga e abrange várias dimensões sociais. A finalidade é conduzir o ser humano ao mais alto conhecimento da sua evolução através do prazer.
O equilíbrio entre as energias espiritual e sexual é um dos princípios do sexo tântrico. A entrega total ao outro é uma condição básica, só assim é possível uma verdadeira união. A mulher é considerada uma divindade e, como tal, tudo está centrado nela. A explicação filosófica para isso é a de que ela representa a deusa Shaktí e o homem, como adorador da deusa, deve ficar em posição que permita a contemplação.
O sexo tântrico é, acima de tudo, arte e poesia".

Aprendam. Eu adorei a explicação ;) ... apesar de não ter encontrado ligação com o alcool.

Texto sobre o Tantra in http://www.estesmomentos.blogspot.com/