Novos capítulos de Lost... ou nem por isso.

"5Kms fazem-se com uma perna às costas. Portanto vale mais escolher o nível intermédio.
E só não escolho o dificil porque não me apetece cansar muito!" - pensei para mim convicta.
Alvorada e ala para Janas perto da Praia das Maçãs, ao encontro de mais cento e muitos participantes para o 1º Open de Orientação da TMN/ Mais Desafios.
O grupo de 7 mulheres reuniu-se. "Olha olha... afinal isto é preciso ler mapas e bússolas. Humm... alguem sabe o que é um azimute? Não? Oh oh! Estamos tramadas!"
Ao fim de várias horas; depois de passarem por nós várias equipas a correr como se estivessem a ser presseguidos por um bicho do mato; após passarmos obstáculos dignos de um treino militar; de curvas de nível, escarpas, símbolos imperceptíveis; de verde e mais verde; de lama até aos joelhos; de terra nas mãos; de momentos de desmotivação; depois da maior molha das nossas vidas, de participantes a coxear; de só pensar num banho quente (que a roupa molhada nos enregelava até aos ossos)... chegámos! Para descobrir que havia mais equipas por chegar (só mais 3 mas isso não interessa nada), que houve muitas equipas perdidas que ligaram para a organização para os irem buscar (Nós? Ficávamos lá todo o dia se fosse preciso mas não lhes davamos essa satisfação!) e 20 equipas desistiram e nós não fomos uma delas (boa gajas!) e que muitas equipas tinham chegado antes mas não fizeram os pontos todos (assim não vale amigos!).
A grande revelação: afinal isso da orientação intuitiva existe!