O fenómeno

O que têm em comum homens de meia idade, engravatados e sentadinhos nas suas mesas bebendo uisque novo, um motoqueiro com cara de mau e t-shirt alusiva, várias figuras públicas, betos, pessoal radical, uma estação de TV a fazer reportagem, entre outros?
A vontade de assistir a um show de José Cid!
Troquei uma noitada de trabalho e o lançamento da nova Playstation por um anversário de uma amiga recente e lá fomos ver o autor de "Como o macaco gosta da banana eu gosto de ti"... sempre com receio de o ver só com um disco a tapar a zona púbica...
A moda pegou, José Cid é um fenómeno e o Maxime foi ao rubro.
Atrás do piano e atrás dos seus óculos escuros, deu um show, foi aplaudido e ovado e escondeu um certo cansaço dos anos não perceptivel na sua voz.
Fui, pela aniversariante e por ser uma experiência nova, não esperava muito. Mas ver aquela multidão de gente a cantar os refrões de "cai neve em Nova York" e "na cabana junto à praia" envolve qualquer um e demonstra a força de uma canção que nos leva aos nossos tempos de infância.
Os sucessos seguiam-se uns após outros.
A aniversariante comoveu-se com as mensagens dos amigos.
Eu estava de rastos nesse dia e diverti-me imenso.
De facto... não negue à partida uma ciência que desconhece, nem quando cantam: "Faz-me favas com chouriço, o meu prato favorito":)