"O tempo é uma prenda que se recebe cada dia"

Tenho tido pouco tempo para me dedicar a escrever. Por isso, tenho colocado sempre qualquer coisa rápida neste blog, tentando fazer juz ao meu compromisso pessoal de tentar escrever todos os dias.

Ainda hoje, gostava de ter escrito sobre as mulheres que admiro mas limitei-me a colocar uma coisa feita por outrém. Válido para quem lê? Talvez. Válido para mim? Bem, é como ter cérebro e usar 1%.

Confesso que faço muitas coisas mais ou menos sem pensar, quase que mecânicamente para ter a sensação de dever cumprido. E as coisas de que realmente gosto são relegadas para... quando tiver tempo.

Hoje morreu a avó de uma colega minha. E apesar de saber perfeitamente que a todo o momento morre e nasce gente, aquilo tocou-me. Fez-me pensar na minha avó que adoro e que mal vejo, na forma como o tempo foge e leva tudo, só não leva as memórias de quem fica, memórias de um tempo vivido e não simplesmente passado... vou fazer por me lembrar disto.

(Obrigada meu amigo Ibérico pela frase do título.)