Impressionante Tempo

Brigitte Bardot/ Warren Beatty/ Sophia Loren / Rock Hudson/ Elizabeth Taylor /Marlon Brando

O tempo é das mais mágicas e poderosas forças da natureza. E não falo do tempo climatérico, falo do outro, aquele que não anda para aí a precipitar-se ou em remoinhos.
O tempo é intrigante, misterioso e discreto. Ninguem o vê e ninguem lhe toca. (... e eu acho que pertence à máfia).
Quando era miúda, sonhava, como todos os miúdos da minha idade, em ter super poderes em que podia parar o tempo e o mundo, matendo-me só a mim e a quem eu quisesse animado, enquanto achava graça ao ar "congelado" de toda a gente.
Crescemos, e quando chegamos ali a um metro e meio e um palmo, vem de lá a idade adulta, retira-nos a pastinha dos super poderes e entrega-nos uma agenda com vida própria.
Quase imperceptivelmente, damos pela passagem do tempo por nós, traídos por uma simples fotografia com alguns anos em que ele nos diz ao ouvido "catch you" (em inglês é mais giro, mas ele fala todas as línguas).
Teimamos em ignorar a sua presença na esperança de continuarmos os mesmos que nos sentimos ser, e quando isso já não resulta, há quem reme contra a corrente e há quem aceite e surfe a onda antes que se despenhe no areal.
Apesar de barafustarmos que nos foge no dia a dia, na realidade somos nós que fugimos dele. E é um jogo que o entretém, afinal tem todo o tempo no mundo...
Mas, apesar de tudo, até gosto dele (Só não lhe perdoo o que fez ao Marlon Brando). Gosto de saber, que o que não quis ele mudou, que tive experiências que não apagou em mim, e que todos os dias me traz uma surpresa a desvendar.
Fica o desejo de uma velhice (distante) com o brilho de uma vida bem vivida no olhar... coisa que nem sempre encontramos em quem já teve a fama no corpo.